domingo, 22 de abril de 2012

POLÍTICA
LEGISLAÇÃO, DEPUTADO DIZ QUE FICHA LIMPA NÃO PODE IMPEDIR QUE ELE SEJA CANDIDATO.

SOU O 3. NOME MAIS FORTE NA DISPUTA

Pinduca confirma a vontade de concorrer à Prefeitura de Betim, mas diz que existem negociações para compor uma futura chapa com carlaile Pedrosa.
RETIRADO DA REDAÇÃO.
política@tempobetim.com.br



Após enfrentar problemas com a Justiça Eleitoral, devido a uma ação movida por pessoas que ocuparam cargos no primeiro escalão do governo de MDC, como Romeu Ferry (ex-secretário de Administração), e ter que lutar judicialmente para assumir o seu quarto mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado estadual Pedro Ivo Caminhas, o Pinduca (PP), ainda acredita que pode disputar a prefeitura nas eleições deste ano.
De acordo com o parlamentar, ele é hoje o terceiro nome mais forte para concorrer ao cargo. Mas Pinduca também confirmou que anda negociando com o deputado federal Carlaile Pedrosa (PSDB) a possibilidade de reeditar a chapa com os tucanos, que venceram as eleições de 2000 e 2004. Confira detalhes na entrevista concedida por ele ao O Tempo Betim.
Pinduca, você pensa mesmo em se lançar candidato a prefeito nas eleições deste ano?
As pesquisas indicam que, depois do Carlaile Pedrosa e da prefeita Maria do Carmo, o meu nome é o terceiro mais forte na disputa. E o povo me cobra que eu seja candidato. Por isso, estou analisando qual caminho vou tomar.
Mas o fato de você já ter sido condenado pela Justiça eleitoral por causa da ação movida pelo Ministério Público local por pessoas que hoje ocupam cargos de primeiro escalão no governo de MDC, não impediria a sua candidatura, devido à Lei da Ficha Limpa?
Não tem nada disso. O meu caso não se enquadra na Lei da Ficha Limpa porque fui condenado em 2008, ano em que eu não era candidato. Meu advogado é professor nessa área da Ficha Limpa e ele me garantiu que o meu caso é diferente.
Mas você pensa em sair mesmo candidato a prefeito ou está negociando para compor uma eventual chapa com o PSDB, reeditando a dobradinha Carlaile Pedrosa e Pinduca, que venceu outras duas eleições?
Sentamos eu, o vice-governador (Alberto Pinto Coelho), que é o meu partido, o Carlaile e o Ciro Pedrosa. E o vice-governador disse que é importante uma aliança, juntar os nossos partidos em Betim para que possamos ganhar essa eleição. Mas ainda estou conversando com o Carlaile. O que eu sei é que hoje sou a pessoa que, mais tenho apoio na periferia da cidade. Estou bem com o meu povo. E as pessoas sabem que quando eu visto a camisa de alguém, eu trabalho 24 horas por dia para isso. Mas ainda estamos conversando. Ainda não há nada acertado. O que posso dizer que as pesquisas mostram que sou o terceiro nome mais forte nesta eleição.
Perfil
Nome e idade: Pedro Ivo Caminhas, o Pinduca, 59 anos.
Profissão: comerciante da região do PTB.
Trajetória política: foi vereador por dois mandatos e vice-prefeito na gestão do ex-prefeito Carlaile Pedrosa por duas vezes. Atualmente, Pinduca exerce seu quarto mandato como deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário