quarta-feira, 25 de abril de 2012

Partido lança e Luzia será candidata a deputada federal em 2014


Foto: Júlio César
 

Luzia recebeu manifestações de apoio de dezenas de militantes para que em 2014 a dirigente dispute pela primeira vez uma vaga na Câmara dos deputados
A presidente do PPS mineiro completa em 2012 trinta anos desde sua filiação ao Partido Comunista Brasileiro (PCB), hoje Partido Popular Socialista (PPS). Na época ainda na clandestinidade, o velho Partidão, como era conhecido, recebeu a filiação de dezenas de quadros do MR-8 em todo o país, organização em que Luzia militou na época em que cursava biologia na Universidade Federal de Minas Gerais.

Durante estas três décadas de dedicação ao partido e a todas as causas historicamente por eles defendidas, Luzia foi eleita vereadora em Belo Horizonte por dois mandatos consecutivos, nas eleições de 2004 e 2008, e tornou-se a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal (2009-2010). Em razão de viagens oficiais do prefeito e do vice, foi também a primeira mulher a assumir, ainda que interinamente, a Prefeitura de Belo Horizonte.

Eleita em 2010 para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, Luzia tomou posse como deputada estadual há pouco mais de um ano, e mesmo neste curto período já ganhou reconhecimento por sua atuação militante em nome das transformações que Minas Gerais precisa para se tornar um estado mais justo e igual.

Na última segunda-feira, dia 23, enquanto prestava contas de seu primeiro ano na Assembleia, Luzia recebeu manifestações de apoio de dezenas de militantes para que em 2014 a dirigente dispute uma vaga na Câmara dos deputados. Acostumada a enfrentar desafios em sua vida pública, Luzia aceitou o convite e se colocou a disposição do partido para liderar mais etapa de crescimento do partido no estado. "Hoje vejo que o PPS está preparado para voltar a crescer em Minas, por sua história e principalmente por sua militância. Agradeço o apoio dos companheiros e espero que caminhemos juntos até esta nova vitória", disse.

Entre os mais de cem militantes e mandatários presentes, participaram do encontro o membro da Executiva Nacional do PPS, Juarez Amorim, o secretário estadual de saúde, Antônio Jorge, o prefeito de Ipatinga, Robson Gomes, o secretário-geral do PPS-MG, Paulo Elisiário e o presidente do partido na capital, Geraldo Magela.

Dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PPS no interior manifestaram também seu apoio à eleição da presidente do partido no estado. Caso saia vitoriosa em 2014, Luzia será a primeira deputada federal da história do PPS mineiro com atuação política em Belo Horizonte e na região metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário