quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ministro da Justiça pode ser convocado para explicar operações Monte Carlo e Las Vegas

Foto: Saulo Menão

Bueno: Como chefe da PF, ministro tem de esclarecer as operações
Integrante da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as relações do bicheiro Carlos Cachoeira com políticos e empresários, o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) quer que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vá ao Congresso explicar detalhes e desdobramentos das operações Las Vegas e Monte Carlo, ambas realizadas pela Polícia Federal.

“Até o momento, sabemos destes fatos pela imprensa. O Ministério deve explicações ao Parlamento, já que é responsável pela PF, que desvendou o mega esquema - alvo da CPMI. Acreditamos que há muito mais informação do que aquilo que se viu nas páginas de jornais até o momento”, justifica Bueno, que é o líder do seu partido.

O deputado do PPS preparou um requerimento de convocação que espera ser votado nos próximos dias pela CPMI.

“Sobre a operação Monte Carlo se sabe algo, mas não tudo. Agora, não temos dados nenhum sobre a Las Vegas. O acesso à integra destas duas ações é muito importante para a condução dos trabalhos da Comissão”, acrescentou Rubens Bueno.

A operação Las Vegas foi realizada em 2009. Já a Monte Carlo, que resultou na prisão do bicheiro Carlos Cachoeira, ocorreu no dia 29 de fevereiro deste ano. Até o momento, todas as investidas de deputados e senadores para obter junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a íntegra destes inquéritos foram infrutíferas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário