domingo, 22 de abril de 2012

Política
DESGASTE. RETALIAÇÕES TERIAM SIDO MOTIVO
Vereadores anunciam racha com o governo
Após conflitos, dois parlamentares declaram, no plenário, que atual gestão não contará mais com o apoio deles
DA REDAÇÃO
politica@otempobetim.com.br

Depois de terem, supostamente, contrariado determinações da prefeita MDC e, consequentemente, perderem benefícios no governo, os vereadores Pãozinho (PV) e Divino Lourenço (PSDB) anunciaram, em reunião da Câmara, na última terça-feira (17), que não apoiam mais a administração da petista.
O anúncio foi feito depois de um fato até então inédito na Casa: a exibição, em telão, de trechos da audiência pública realizada, no dia 2, para debater o salário pago aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. "Quis mostrar aqui a parte em que o secretário de Saúde (Pedro Pinto) diz que a prefeita o mandou vestir uma roupa mais simples para negociar com os agentes de saúde. Mas o povo de Betim não é bobo. Não é roupa que engana o povo. Esse governo diz que não pode dar aumento para os agentes, mas dá para os diretores de escolas, cria cargos comissionados para a Guarda Municipal e por aí vai. Sou contra isso. Mas a gente não pode se manifestar contra", afirmou Pãozinho.
"Nesta semana, recebi uma ligação do secretário de Governo (Edson Soró), dispensando o meu apoio à prefeita. Isso é porque eu não estava aqui para votar a favor do projeto que permite o leilão de lotes públicos. É assim, não pode votar contra. São um bando de incompetentes. Por isso a cidade está assim, abandonada. Podem se esquecer de mim. Quando a prefeita acordar, vai ser tarde", declarou Pãozinho.
Divino aproveitou a deixa do colega e revelou que também sofreu retaliações. "Foi marcada uma sessão às pressas, no apagar das luzes do ano passado, para votar o projeto dos lotes públicos, e eu não pude comparecer. Depois disso, pessoas que eu indiquei para trabalhar na prefeitura foram demitidas. Até serviçais, que ganham salário mínimo, foram mandados embora, tendo que ouvir que estavam sendo dispensados porque ‘o Divino não está mais com o governo’. Uma gestão que se diz ‘do povo’ não pode ter uma postura dessa".
Depois dos relatos, outros vereadores também criticaram a postura da atual administração. "O secretário de Governo não tem preparo para assumir a pasta. Essa atitude mostrou que ele não conhece o trabalho do vereador", disse Elizeu Xavier (PTB).
Wagner Rosa (PSC) ressaltou que o mandato ainda não acabou. "Ainda há oito meses de mandato, e teremos votações importantes para fazer. Uma escolha não pode jogar fora três anos de apoio".
Em nota, a prefeitura contestou as declarações de Pãozinho e Divino e alegou manter boas relações com a Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário